Gestão de Filas de espera para Serviços Públicos
O QSystems pode ajudar na gestão das filas de espera nos serviços da administração pública, proporcionando um atendimento ao cidadão mais consistente e justo, ordenado por ordem de chegada.


Nas repartição de Finanças, conservatórios, cartórios notariais, embaixadas ou empresas municipais, o desafio é sempre o mesmo. Encontrar maneira de reduzir as filas de espera e melhorar a experiência de atendimento das pessoas que visitam o estabelecimento.
Aguardar longos de períodos de tempo para ser atendido é um aborrecimento para os cidadãos e uma das maiores causas de insatisfação dos serviços da administração pública. A redução das filas de espera é fundamental para qualquer serviço público funcionar. Um grande congestionamento de pessoas e uma pobre capacidade de gerir as filas de espera é um dos mais graves problemas que surgem neste sector. A lentidão do atendimento cria frustação nas pessoas e reduz a eficiência dos colaboradores no local de trabalho. Se esta situação é recorrente, o serviço pode estagnar por completo e, nesses casos, já é tarde demais para resolver.
O QSystems é uma plataforma de gestão de filas de espera que optimiza toda a experiência de atendimento. Proporciona visibilidade acrescida sob o estado do seu serviço e dá respostas imediatas aos utentes em espera. A organização e a metodologia proporcionado pelo sistema reduz os tempos médios de espera e melhora o atendimento de cada cada cidadão.
Uma solução necessária para o atendimento aos utentes no sector público.
A utilização de um sistema de gestão de filas é a única forma de manter ordem e evitar conflitos no atendimento dos serviços públicos. A partir do momento em que retiram a sua senha, os cidadão ficam a saber exatamente a sua posição na fila de espera. Na posse do ticket, o utente não precisa de esperar na fila, estando livre para consultar outras secções ou esperar confortavelmente sentado. O controlo do atendimento fica inteiramente na posse dos colaboradores de balcão, dando-lhes maior capacidade de gerir o seu trabalho e serem mais rápidos e produtivos.
Do ponto de vista dos colaboradores a atender, o QSystems eleva a barra de desempenho e rapidez dos serviços. O acesso a estatísticas e a monitorização do nº de senhas por balcão incentiva os funcionários a igualar ou superar o seu melhor desempenho, aumentando a eficiência de todo o serviço.
O QSystems fornece-lhe informação objetiva para que possa fazer os ajustes necessários no seu staff, de forma a melhor gerir as filas e reduzir os tempos médios de espera. A informação estatística do atendimento pode ser aproveitada pela gestão para estruturar e melhor planear os recursos humanos. Se o seu atendimento precisa de um sistema simples de gestão de filas, ou de uma solução de sinalização digital mais completa, desenhada à medida, o QSystems adapta-se em pleno aos requisitos específicos da sua organização.

